Uma chuva rápida com incidência de raios provocou estragos no bairro João Paulo, em São Luís, no início da tarde desta quarta-feira (31).
Um deles atingiu um poste e fez com que a estrutura de um prédio desabasse danificando um veículo que estava estacionado na avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Extrafarma. Não há registro de feridos.
Um repórter esportivo da capital maranhense mostrou, através de fotos e vídeos publicados em rede social, o descaso com que vem sendo tratado o Estádio Nhozinhos Santos, em São Luís.
O local que está sem vigilância, virou alvo fácil de vândalos e marginais. Por lá diversos cabos e fiações, incluindo as que ligam o painel do placar, já foram roubados além de para-raios e outros furtos registrados em setores distintos do estádio, como o bar, por exemplo.
Veja nas imagens a seguir.
Vale lembrar que recentemente o Estádio Nhozinho Santos foi palco para uma grande convenção política partidária que contou com o apoio irrestrito do prefeito de São Luís, Eduardo Braide. O evento, que reuniu milhares de pessoas, não deixou nada a desejar na estrutura muito menos no quesito segurança. Mas agora, o local parece ter sido esquecido pelo gestor.
Hoje, 31 de agosto, o Supermercado Mateus anunciou grandes ofertas e promoções em todas as lojas de São Luís por conta do aniversário da rede.
Ocorre que um consumidor gravou um vídeo denunciando que, em uma determinada loja do grupo, o preço de algumas mercadorias exposto em gôndolas não é o mesmo cobrado no caixa na hora que o cliente vai pagar.
Nas imagens a seguir, o consumidor afirma que o valor de um produto aumentou em R$ 10 reais. Alô Procon!
Policiais militares do º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT) deflagram operação desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31) onde apreenderam 80 kg de maconha e prenderam um homem que conduzia um veículo Fiat Uno branco, de placa de Belo Horizonte, utilizado para o transporte de drogas.
Na BR 135, na cidade de São Mateus, onde foi preso o motorista, foram apreendidas caixas de papelão contendo 55kg de maconha.
Na mesma ação policial foi apreendida em São Luís, numa residência no bairro Bom Jesus/Coroadinho mais 25kg de maconha. Uma outra pessoa foi presa na ocasião.
Toda a droga, que totalizou 80 kg, foi encaminhada à sede da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) na capital maranhense juntamente com os presos.
A Polícia Federal, em cooperação com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE) e a adidância daquele país, deflagrou nesta quarta-feira (31), no município de São Raimundo das Mangabeiras, a Operação Hancornia, visando combater a atuação de organização criminosa internacional especializada na prática do crime de promoção de migração ilegal. Os investigados são responsáveis por promover a migração ilegal de maranhenses para os Estados Unidos.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal do Maranhão em decorrência de representação da Polícia Federal.
A investigação demonstrou que os criminosos cobram grandes quantias das vítimas para introduzi-las no território americano, todavia essas pessoas acabam sendo presas e eventualmente deportadas para o Brasil. As vítimas que porventura conseguem entrar no país devem trabalhar para pagar o restante da dívida contraída junto aos criminosos, sendo submetidas a condições análogas à escravidão.
Nesse esquema criminoso os investigados lucram vendendo facilidades que na realidade não existem e colocam em risco a vida e a liberdade das vítimas.
Os investigados foram conduzidos ao presídio de Balsas e poderão responder por crimes de promoção de migração ilegal e organização criminosa, dentre outros, podendo a pena ultrapassar 13 anos de prisão.
Confira todas as atividades de campanha agendadas pelos nove candidatos a governador do Maranhão para esta quarta-feira (31).
Carlos Brandão (PSB): pela manhã entrevista a emissoras locais. Às 19h carreata nos bairros Vila Luizão e Turu em São Luís.
Edivaldo Holanda Junior (PSD): pela manhã carreata nas cidades de Itapecuru, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos; a tarde carreata nas cidades de Chapadinha e Brejo. A noite carreata na cidade de Anapurus.
Enilton Rodrigues (PSOL): às 10h30 gravação de programa eleitoral. Às 16h caminhada pelo Centro Comercial do bairro Cohatrac em São Luís. Às 18h entrevista em emissora de rádio. Às 19h reunião com coordenação de campanha.
Frankle Costa (PCdoB): não informou.
Hertz Dias (PSTU): não informou.
Joás Moraes (Democracia Cristã): não informou.
Lahesio Bonfim (PSC): não informou.
Simplício Araújo (Solidariedade):pela manhã reunião com o núcleo da comunicação da campanha. A tarde ele sabatina em emissora de TV e tem reunião com equipe de coordenação política da campanha.
O juiz da 27ª Zona Eleitoral do Estado do Maranhão, João Paulo de Sousa Oliveira, mandou retirar um outdoor que configurava propaganda eleitoral irregular, às margens da BR-222 em Arari.
O outdoor trazia frases de apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Não consta da propaganda a identificação do responsável pela placa ou do imóvel no qual o outdoor estava situado.
O pedido foi formulado pelo Ministério Público através da promotora de Justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.
De acordo com a lei n° 9.504/97, que disciplina a propaganda eleitoral, a utilização de outdoors é proibida. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu que a proibição é válida também para atos de pré-campanha ou divulgação de atos parlamentares, mesmo que não haja pedido explícito de voto.
O corpo de João Batista Ferreira Costa, de 63 anos, foi achado boiando no rio Anil, próximo à ponte Bandeira Tribuzzi, no bairro Camboa, em São Luís, na tarde desta terça-feira (30).
A vitima havia desaparecido desde o último domingo (28), quando deixou a residência onde morava no Itaqui-Bacanga para ir pescar na Praia da Guia e não voltou mais.
A família acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que já havia iniciado as buscas mas sem êxito. Hoje o corpo foi encontrado.
As causas da morte de João Batista serão apuradas pela perícia do ICRIM.
Após constatar fraudes em cota de gênero nas eleições de 2020 pelo Partido Progressista em Caxias, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou os mandatos dos vereadores eleitos pelo PP, Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal, e Cynthia Lucena.
A decisão dos desembargadores do TRE-MA foi unânime e derrubou a sentença do Juiz da 4ª vara eleitoral de Caxias que havia julgado anteriormente improcedente ação por falta de provas.
Mas a fraude foi constatada após denúncia do Ministério Público Eleitoral. Ocorre que as legendas são obrigadas a lançar pelo menos 30% de candidaturas femininas e neste caso do PP o partido lançou nomes de ‘laranjas’ na disputa de 2020 apenas para preencher a cota do gênero sem que elas fizessem campanha ou apresentassem alguma real chance de vencer.
A viagem do candidato a Presidente da República à São Luís, foi confirmada pelo comitê de campanha petista , com data marcada para a próxima sexta-feira (02 de setembro).
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), fará passagem antes por Manaus (AM) e Pará (Belém), depois segue para São Luís, onde participará de um comício na praça Maria Aragão, juntamente com o governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição.
Abaixo a agenda do candidato nos três estados:
31 de agosto – Comício em Manaus (AM);
1º de setembro – visita à fábrica da Honda na Zona Franca de Manaus e voo para Belém (PA), onde participa de ato com indígenas e, à noite, faz um comício;
O2 de setembro – faz comício no começo da noite em São Luís.