Influenciadora perde a visão após contrair parasita carnívoro na córnea

Influenciadora Lilian contraiu um parasita carnívoro na córnea

A Influenciadora paulistana, famosa no Youtube, Lilian Melchert, de 30 anos relatou na última quinta-feira (23), por meio das redes sociais, que perdeu a visão após contrair um parasita carnívoro que devora a córnea. Ela diz que foi pega de surpresa com uma condição rara chamada “ceratite de acanthamoeba”.

Lilian é publicitária e largou a carreira para se dedicar a vida de digital influencer 24 horas por dias em seu canal no YouTube, que virou sucesso, contando com mais de 4 milhões de inscritos, que acompanham suas viagens, desafios e trolagens. Seu canal é  referência no Brasil e em Portugal e  tem parcerias com as principais  marcas do país, como Amazon, C&A, Universal Music, entre outros.

Li Melchert: conheça a influenciadora considerada a Rainha dos absurdos no YouTuber. Foto: Divulgação

Abaixo o relato da influenciadora, no Instagram:

Como alguns de vocês já sabem, Março não foi um mês muito legal para mim. Acordei dia 1 sentindo que uma faca tinha sido enfiada no meu olho esquerdo. Nunca tinha sentido dor pior na minha vida inteira. Fui correndo para o pronto socorro de Los Angeles e iniciei um tratamento para infecção que não obteve melhora nenhuma nos próximos dias.

Então, fui encaminhada para vários oftalmos especialistas, gastei uma fortuna em vários antibióticos e colírios e…nenhuma melhora. Passaram-se 15 dias e a minha visão simplesmente sumiu. Nenhum dos diagnósticos pareciam certos. Foi aí que cheguei no meu limite físico e psicológico. Senti muito medo e na mesma hora resolvi comprar uma passagem para o Brasil para encontrar o real diagnóstico e cura junto à minha família e médicos de confiança.

Chegando aqui, fui surpreendida com uma condição rara: uma ceratite de acanthamoeba, que é um parasita carnívoro que devora a córnea do olho. Esse fdp pode ser adquirido em lentes de contato contaminadas ou até em água de torneira, então TOMEM CUIDADO!!! Os nossos olhos são realmente muito sensíveis, então todo cuidado ainda é pouco.

Enfim, eu havia lido uma notícia exatamente sobre este protozoário alguns dias antes do diagnóstico e já tinha conhecimento da gravidade da situação. Chorei no próprio hospital e passei vergonha. Esse é um tratamento delicado, que pode durar meses e até mesmo envolver um transplante de córnea.

Essa foto eu tirei hoje e já consigo ver um certo progresso (vou poupar vocês de fotos de semanas atrás, em que meu olho parecia um rim). Não sei o que vai ser daqui pra frente, mas não estou medindo esforços físicos e até espirituais para tudo dar certo – até meditações diária com foco em cura no olho eu tô fazendo. mas sabe? VAI DAR TUDO CERTO. Obrigada à todos vocês que estão me mandando energias positivas desde o começo disso tudo. Vocês não tem noção o quanto vocês me deram força nesse momento frágil. Muito amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2022 Blog da Ynaê. Todos os direitos reservados.
Um produto do Grupo Assessoria Avançada
Desenvolvido por WeZ | Agência Digital