Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, contra um homem, acusado pelo crime de homicídio qualificado, corrido no ano de 2009, em Peritoró, cidade à cerca de 242 km de São Luís. O homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM/MA) por posse ilegal de arma de fogo, sedo conduzido à Delegacia de Polícia de Coroatá.
Segundo o delegado Rafael Martins, na delegacia após o homicídio, o homem fugiu para o povoado Jacaminho, localizado no município de Coroatá, à cerca de 253 km da capital.
Ainda de acordo com o delegado, na noite da última segunda feira (3), a Polícia Militar em uma ação policial conseguiu identificar o homem em posse de uma arma de fogo, na ocasião, o indivíduo se apresentou aos policias com nome falso.
Após consulta, descobriu-se o nome verdadeiro investigado e que contra ele havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de homicídio.
Por fim, o homem foi preso em flagrante, ainda, pelo crime de falsa identidade. Após os procedimentos legais na delegacia, em seguida, o detido foi recambiado para Unidade Prisional de Coroatá, onde ficará à disposição da Justiça.