A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, manhã da ultima quarta-feira (14), uma ação com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, suspeita de ter participado, juntamente com mais três comparsas, de um roubo a residência no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís.
Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC), o crime ocorreu, no dia 7 de julho de 2021, ocasião em que quatro criminosos armados surpreenderam a vítima em sua residência e, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo subtraíram eletrodomésticos, aparelho celular e o veículo da vítima.
Após investigações minuciosas, foi possível identificar três pessoas envolvidas na ação criminosa. Diante disso, foram representadas pelas prisões preventivas, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Segundo a DRF, durante todo esse período os suspeitos não foram localizados e estavam na condição de foragidos da justiça.
Na última terça, equipes da delegacia especializada tomaram conhecimento do paradeiro da investigada, que reside na cidade de Raposa, ocasião em que após diligências foi possível realizar a sua captura. Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.