Em duas ações distintas realizadas na última quinta-feira(9), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, a “Operação Átria”, que visa a redução dos crimes de violência doméstica e feminicídios no país. Na quinta, policiais civis conseguiram prender dois homens, pelos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável nas cidades de Buriticupu e Codó.
Na primeira ação policial realizada na cidade de Buriticupu, os investigadores da 23ª Delegacia Regional de Polícia, conseguiram prender em flagrante um homem, em virtude do cometimento do crime de lesão corporal, cometido contra sua companheira.
O delegado Jessé Soares disse que, o diretor da Unidade de pronto Atendimento(UPA), informou que a vítima teria dado entrada na unidade hospitalar com um ferimento na testa. Durante o processo de saturação da lesão, a vítima informou que teria sido agredida pelo companheiro. Prontamente, a equipe de polícia efetuou a prisão do investigado.
Já na cidade de Codó, a 4ª Delegacia Regional de Polícia, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem, pela prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi executada por investigadores do Grupo de Pronto Emprego (GPE).