A Assembleia Legislativa do Maranhão, por intermédio da Escola do Legislativo (Elema), deu início, nesta segunda-feira (27), ao curso sobre educação financeira voltado a servidores e pessoas da comunidade. O curso, com carga horária de 12 horas, é ministrado no auditório da Elema pelo administrador e educador financeiro Luís Trabulsi.
Luís Trabulsi ressaltou a importância do curso. “Educação financeira é muito importante, independente do cenário que vivemos, principalmente hoje, com juros muito altos e inflação. Então, é preciso que as pessoas saibam ainda mais como utilizar seu dinheiro, lidar com as dívidas, organizar o orçamento e investir”, frisou.
O conteúdo, segundo Trabulsi, é focado nos princípios básicos da administração financeira e suficiente para mudar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. “Nós temos um grupo de participantes bastante heterogêneo, de diferentes classes sociais, empregos e faixas salariais. Isto mostra que educação financeira não é somente para quem ganha muito ou pouco. O mais importante é a forma como você lida com o dinheiro”, destacou.
Relevância
Gutemberg Silva, servidor da Diretoria de Comunicação, agradeceu a oportunidade oferecida pela Assembleia e disse que o curso vai ajudá-lo a organizar sua vida financeira. “Precisamos ter um entendimento de como trabalhar nossas questões financeiras. O curso vai me ajudar muito nesse sentido”, acentuou.
A servidora Euzamor Pereira Abreu, do setor de Taquigrafia, afirmou que as aulas a permitirão ter controle sobre seus gastos e aprender a lidar com o dinheiro. “Precisamos aprender a comprar. Também precisamos nos reciclar e atualizar nosso conhecimento sobre como mexer com o dinheiro”, salientou.
A administradora Rawena Abreu, formada pela Faculdade do Maranhão (Facam), enfatizou a importância do curso. “Vai nos permitir ver as finanças com um olhar diferente e aprenderemos técnicas de administração de nossos gastos”, finalizou.