Na última sexta-feira (23), a Justiça de Alagoas condenou o influenciador Babal Guimarães a um ano e quatro meses de prisão, por violência doméstica contra a ex-esposa, no ano de 2019, na cidade de Penedo, a ser cumprido inicialmente em regime aberto.
A decisão do juiz José Eduardo Nobre Carlos, cabe recurso. O magistrado acatou o pedido de condenação feito pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
As agressões foram registradas por câmeras de segurança. Nas imagens que constam nos autos, “é possível ver Babal tentando na casa da ex, ao perceber que não conseguiria, pulou o muro pela casa do vizinho e iniciou a série de agressões com a vítima, deferindo murros, puxões de cabelo e empurrou a vítima contra a parede e uma grade. O acusado quebra uma mesa no local, momento que a vítima sai andando pela rua e posteriormente correndo com o acusado em perseguição”.
O delito teria decorrido devido a ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher.
A defesa do acusado disse, que a sentença de primeiro grau não é definitiva. “Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”, disse em nota.
Para polícia, a vítima afirma que eles haviam terminado o relacionamento um mês antes das agressões. O casal conviveu durante 7 anos. A defesa do influencer alegou que “o crime foi cometido por embriaguez, por motivos de ciúmes e que houve agressões recíprocas”.
A vítima informou que “está com sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e não conseguiu até a presente data reconstruir sua vida”.
Babal foi denunciado novamente em janeiro, pela influenciadora Emily Garcia, com quem estava casado. A influenciadora procurou a Delegacia da Mulher, em Maceió, para registrar Boletim de Ocorrência por violência doméstica, pedindo uma medida protetiva de urgência. Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias.