Um dos cinco detentos que fugiram do Presídio Regional do município de Timon na última sexta-feira (9) foi capturado no fim da tarde de ontem em uma força-tarefa montada pela Polícia Civil do Maranhão. Os alvos da ação policial foram os bairros Cidade Nova e Parque Alvorada.
Após a fuga, a Delegacia de Homicídios (DH) de Timon, iniciou diligências com o objetivo de recapturar em particular um dos foragidos, de alta periculosidade, que havia sido preso pela delegacia especializada em junho de 2021, após ter participado do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí, no dia 19 de junho de 2021, no bairro Cidade Nova, também na cidade de Timon.
No domingo (8), policiais da DH diligenciaram e iniciaram vigilância em um local onde supostamente o foragido iria se refugiar. Já na tarde da última segunda, com apoio da Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), foi possível cercar o local de difícil acesso e prender o foragido.
Na ação, o criminoso reagiu efetuando disparos contra os policiais e foi alvejado duas vezes mas sem risco de morte. O preso foi encaminhado pelo SAMU ao hospital onde encontra-se sobre escolta prisional.
Segundo a delegada Nayana Chaves, o local da prisão foi o mesmo onde a Polícia Civil do Maranhão desencadeou uma operação policial na última quinta-feira (5) que resultou nas prisões de sete faccionados, além na apreensão de drogas e armas de fogo.