Em uma megaoperação, deflagrada nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil do Maranhão, dois homens investigados por um crime de duplo homicídio qualificado, sendo um deles feminicídio, além dos crimes de sequestro e roubo majorado, ocorrido no dia 24 de dezembro de 2022, na cidade de Vitória do Mearim, foram presos preventivamente.
De acordo com investigações, foi Rafael Reis Silva o autor do assassinato da companheira identificada como Girley do Bom Parto Sampaio Barbosa e o vizinho dela identificado, Anderson Chaves Soares. Ambos foram mortos a tiros de pistola calibre .40.
No dia do crime, o homem estava acompanhado de um segundo indivíduo. Os dois fugiram em uma motocicleta que foi roubada na cidade de Vitória do Mearim. No meio do trajeto, eles desistiram de usar a motocicleta e subtraíram um carro, restringindo a liberdade do condutor do veículo.
Nesta terça, dados precisos apontaram que a dupla estava escondida na cidade de Pio XII. Diante das informações, equipes da 6° Delegacia Regional de Viana e da 7°Delegacia Regional de Santa Inês, com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão conseguiram localizar a dupla em um hotel da cidade.
Além da dupla , os policiais civis ainda prenderam a namorada do piloto da motocicleta que deu fuga ao autor do duplo homicídio . No quarto do hotel onde o trio estava hospedado, os investigadores apreenderam uma pistola e uma porção de drogas.
Diante desse cenário, foi dada voz de prisão ao trio pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Viana para serem interrogados e lavrado o auto de prisão em flagrante.