O eterno camisa 10 da seleção brasileira de futebol, o rei Pelé, de 82 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Segundo familiares, ele passa por exames e o caso não seria de emergência.
“Não tem surpresa nem emergência. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!” , afirmou Kely Nascimento, filha de Pelé.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital. Na ocasião ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. Desde então ele faz tratamento quimioterápico, tendo que voltar ao hospital todo os meses para fazer exames periódicos de acompanhamento.
“Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sobre controle, pelo que sei”, informou o filho dele, Joshua Nascimento.
De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, após avaliação “o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”.