Um homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta terça-feira (18), indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, com aumento de pena por ter engravidado a vítima, uma menor portadora de Síndrome de Down, no bairro Maracanã, em São Luís. O caso é investigado pela Delegacia Especial da Mulher.
De acordo com as investigações da PC, o preso e a menor são primos e irmãos de criação e, por mais de 8 anos, a menor foi abusada sexualmente por ele. E mais: o preso é pai das duas filhas da vítima, que contam hoje com sete e quatro anos de idade, conforme comprovado por meio de exame de DNA.
O homem que era considerado um foragido da Justiça, estava residindo no Povoado São Bento, situado no município de Itapecuru-Mirim, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão por investigadores da 2ª Delegacia Regional.
De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, o preso já responde a um crime da mesma natureza na Comarca de Vargem Grande. Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem onde permanecerá à disposição da Justiça.