A Polícia Federal no Maranhão realizou hoje, 18/10/2022, a prisão em flagrante de uma mulher no Aeroporto Marechal Cunha Machado, quando ela tentava desembarcar em São Luís, com pouco mais de 5kg de pasta base de cocaína.
Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Drogas realizavam fiscalização de rotina no aeroporto de São Luís, quando, ao fiscalizarem as bagagens despachadas utilizando o aparelho de raio X, identificaram uma mala com fundo falso, onde foram localizados quase 5 kg de cocaína.
Dando continuidade às diligências, os policiais identificaram a proprietária da mala, uma passageira de um vôo comercial proveniente de Porto Velho, Rondônia.
Durante a entrevista, a passageira confirmou ser a dona da mala e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal. O material apreendido foi encaminhado para perícia e foi confirmado tratar-se de pasta base de cocaína.
A suspeita foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico previstos nos artigos 33, 35, 40, I da Lei nº 11.343/2006.