A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta da SENARC e da SEIC, prendeu na tarde desta segunda-feira (5) na Grande São Luís, dois homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documentos falsos.
A PC recebeu as denúncias de que dois homens estariam em uma residência localizada no bairro Araçagi com uma grande quantidade de drogas. Feito o monitoramento durante todo o final de semana, a polícia chegou até a dupla e mais uma mulher, que armazenavam 387 tabletes e 22 pedaços menores da droga popularmente conhecida como maconha.
Os dois homens são foragidos do Estado do Rio Grande do Sul, um deles com condenações que somam 33 anos e 7 meses por roubo, receptação, associação criminosa, porte de arma de fogo, e o outro foragido é condenado a 25 anos e 07 meses por tráfico, receptação e roubo, além de responder por outros crimes naquele Estado, dentre eles homicídio doloso.
Após os procedimentos, os três presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerão a disposição da Justiça.