A Polícia Civil conseguiu apreender, nesta segunda-feira (12), um adolescente infrator acusado de cometer o crime de tentativa de homicídio contra um PM na cidade de São Pedro da Água Branca, no último dia 14 de agosto. A apreensão é fruto de um trabalho conjunto entre a delegacia da cidade e as Polícias Militar do Maranhão e do Tocantins.
Segundo as investigações, a vítima que é um cabo da PMMA, transitava em seu veículo nas proximidades do Povoado Abraão, em São Pedro da Água Branca, quando presenciou uma confusão generalizada no local. De imediato, a vítima desceu do automóvel no intuito de tentar apaziguar a situação, ocasião em que foi agredido covardemente pelas costas por cinco indivíduos, entre adolescentes e maiores de idade. Após deixarem o policial militar desacordado e roubarem a arma de fogo do PM, os envolvidos na confusão fugiram.
No mesmo dia do crime, os indivíduos, com exceção do adolescente, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Ocorre que as investigações apontaram que o adolescente que estava foragido, era o principal responsável pela tentativa de homicídio ao policial militar, uma vez que agrediu o mesmo com pedras pauladas e pontapés.
Ontem, o menor foi apreendido no município de Buriti do Tocantins, em Tocantins quando estava se preparando para viajar para o Estado de Goiás. O adolescente, após autorização judicial, será encaminhado para a FUNAC de Imperatriz, onde permanecerá a disposição da Justiça.