Lotada no gabinete do Desembargador Antônio Bayma Araújo do Tribunal de Justiça do Maranhão, a suboficiala conhecida como Merinha, de 61 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (29) em um terrível acidente na Avenida Boa Esperança, região do Turu, em São Luís.
A antiga servidora sofreu um mau súbito enquanto pilotava uma motocicleta ao se dirigir ao trabalho. Daí então, a vítima perdeu o controle e o veículo se chocou contra um poste. Merinha fraturou o pescoço e foi a óbito ainda no local. SAMU e Instituto Médico Legal foram acionados.
O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, em nome dos demais desembargadores e desembargadoras da Corte Estadual, lamentou profundamente a perda da suboficiala que exerceu suas atividades por mais de 30 anos na Justiça maranhense.
Velten – ao participar de um evento de inauguração, nesta segunda (29), pediu um minuto de silêncio em homenagem à Merinha Sousa – a quem definiu como uma pessoa dedicada ao Poder Judiciário, com alegria e entusiasmo.
O corpo da servidora está sendo velado na sala 3 da Pax União, na Rua Grande, nº. 1233, Centro da capital.
O sepultamento será nesta terça-feira (30), às 9h, no Cemitério Memorial Pax União (MA 204, Paço do Lumiar), depois do Valparaíso.