O Tribunal do Júri de São Luís condenou Jefferson Santos Serpa a 56 anos de reclusão pelo duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e de Talita de Oliveira Frizero, mãe e filha. O crime ocorreu no dia 06 de junho de 2020, na casa das vítimas, no Quintas do Calhau. Ambas tinham sinais de tortura e foram encontradas amarradas dentro de um carro no mesmo bairro.
O réu, que trabalhou na casa das vítimas como pedreiro, confessou a autoria do crime e disse ter sido contratado pelo ex-marido de Graça por R$ 5 mil para matar as duas.
Graça Maria de Oliveira era aposentada e empresária, tinha 57 anos; Talita de Oliveira Frizero, tinha 27 anos, era engenheira civil e filha única de Graça Maria. Mãe e filha moravam sozinhas, Graça Maria deixou quatro irmãs e um irmão.
Jefferson Serpa foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Consta na denúncia, que no dia 06 de junho de 2020, por volta das 7h, no bairro do Calhau, o acusado Jefferson Santos Serpa assassinou mãe e filha. Ainda conforme a denúncia, Jefferson Serpa agiu em concurso material e de pessoas com Geraldo Abade de Souza (ex-marido da vítima Graça de Oliveira), e Maycon Douglas Rodrigues de Souza. Geraldo Abade, mandante, teria contratado o Maycon de Souza, intermediário, que contratou Jefferson para praticar os crimes de homicídio qualificado.
Após o julgamento, o condenado foi levado de volta ao presídio onde cumpre sentença inicialmente em regime fechado.